nossa história

Há 32 anos fortalecendo suas atividades

O SINFAC/PR – Sindicato das Sociedades de Fomento Comercial do Estado do Paraná foi constituído em 16 de Setembro de 1991, com o objetivo de representar nas esferas Executiva, Legislativa e Judiciária, todas as empresas que atuam no segmento de Fomento Comercial no Estado do Paraná.

Uma entidade voltada primeiramente para o atendimento aos seus associados.

Junto aos Poderes Públicos, com ênfase ao Poder Judiciário, o SINFAC/PR realiza treinamentos e eventos que colaboraram para que seus associados pratiquem suas operações dentro dos valores éticos, legais e empresariais, fortalecendo a importância desta atividade em nossa sociedade.

Representar é nosso legado.

Temos como objetivo a busca pela aplicação das normas previstas no ordenamento jurídico brasileiro, garantindo deste modo que os colaboradores e associados pratiquem suas operações dentro dos valores éticos, legais e empresariais.

Diretoria 2020/2024

Durante os 32 anos de existência do Sindicato, estes presidentes lutaram e lutarão pelo engrandecimento do fomento comercial.

(1991/1994)

Germano Vilhenade Andrade

(1994/1996)

Francisco Bernardo Calomesso

(1996/1999)

Flávio Prestes

(1999/2002)

Ruy Jorge Caillet de Leão

(2002/2017)

José Goes

(2017/2023)

Pedro de Paula Filho

(2023/2024)

Claudiomar Damasceno

A Diretoria do SINFAC/PR empenha-se em colocar à disposição das empresas associadas todos os mecanismos necessários para o efetivo esclarecimento de dúvidas.

Portanto é elementar para aquelas Empresas que necessitam de constante acesso às informações e esclarecimentos técnicos sobre o segmento e desejam ter uma entidade forte defendendo os interesses da categoria.

Claudiomar Damasceno

Presidente

Alexandre Cerff Ornelas

Vice-Presidente

Elanie Baggio Bizinelli

Diretora Financeira

Élcio José Sartor

Diretor Técnico

Paula Prestes

Diretora Secretária

Lyeverson Nogueira Alves

Conselho Fiscal

Luiz Alberto Wolf

Conselho Fiscal

Abdo Nehme Tannouri

Suplentes

Ione Graças Bratti Nunes

Suplentes

Estamos muito empenhados em ofereçer todo apoio, para os nossos associados.

Oferecendo treinamentos e realizando eventos, que possam colaborar para que seus associados pratiquem suas operações dentro dos valores éticos, legais e empresariais, fortalecendo o respeito, a admiração e compreensão da sociedade e das instituições para com esta importante atividade.