Empresas filiadas ao sindicato e do setor de fomento comercial, securitizadoras e de fundos de investimentos, terão tabela diferenciada para contratação de serviço de análise de crédito

Mais de 300 empresas do Paraná serão beneficiadas com uma parceria firmada entre o SINFAC/PR (Sindicato das Sociedades de Fomento do Paraná) e  a Ágil Consulta, distribuidor autorizado do Serasa Experian, detentor do maior banco de dados do mundo, com 350 milhões de registros. A parceria prevê uma tabela de preços diferenciada para vários tipos de consultas para empresas filiadas ao sindicato ou que atuam no segmento de fomento comercial, securitizadoras e fundo de investimentos.

Pedro de Paula Filho, presidente do SINFAC/PR, explica que a parceria com a Ágil Consulta cumpre o papel do sindicato, de auxiliar os representados na realização de novos negócios. “Vamos apresentar, com custos inferiores aos praticados pelo mercado, uma ferramenta que oferece suporte na avaliação de crédito. A solução traz informações detalhadas sobre o crédito das empresas que emitem os títulos e também das fontes pagadoras, com muita agilidade, por meio de uma plataforma online, com link no site do SINFAC/PR”, conta.

No dia 25 de julho, Bruno Santos, gerente comercial da Ágil Consulta, ministra a palestra “Análise de concessão de crédito através do relatório do Serasa”, no Hotel Ambassador (Visconde do Rio Branco, 1338), das 19 às 21 horas. Na ocasião, empresas filiadas ao SINFAC/PR terão a oportunidade de conhecer a ferramenta de análise de crédito e de esclarecer dúvidas. “Vamos mostrar como os empreendedores terão acesso imediato aos dados cadastrais dos clientes”, conta Bruno Santos.

Ele acrescenta que, além do custo diferenciado, independente do número de consultas, o acordo com o sindicato vai ajudar as empresas que não conseguem contratar diretamente os serviços do Serasa Experian, como aquelas que possuem um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) novo, que foram abertas recentemente.

A consulta de CNPJ é mais uma aliada na realização de negócios assertivos, com menor risco de inadimplência. A Ágil Consulta fornece informações diversas sobre as empresas, como nome fantasia, localização e contatos, pendências comerciais e bancárias, protestos, falência e recuperação judicial.

Jornalista: Giovana Chiquim
Fonte: Excom Comunicação.